Arquivo
Na presença do Presidente da República, CAP defendeu a criação de Programa de Compensação para Ecossistema do Montado
O Presidente da República acaba de encerrar, em Grândola, a 2ª Conferência do ciclo “Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais”, que a CAP dedicou, desta vez, ao tema dos montados, sobreirais e azinhais.
DGAV confirma outros focos de Xylella e alarga Área Demarcada
A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) confirma a existência de 12 focos de Xylella fastidiosa, em espaços públicos e jardins particulares no concelho de Vila Nova de Gaia, o que conduziu ao alargamento da Área Demarcada, conforme esclarece o ofício circular n.º 12/2019.
2ª Conferência GESTÃO FLORESTAL, TERRITÓRIO E RISCOS NATURAIS, dia 17 de Abril, em Grândola, com a presença do Presidente da República (actualização)
«Montados, Sobreirais e Azinhais» são os protagonistas da 2ª conferência do ciclo sobre Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais que a CAP tem vindo organizar, iniciativa esta a que o Presidente da República se associa com a sua presença em Grândola.
CAP lamenta retrocesso iminente na Casa do Douro
A CAP lamenta a intenção expressa em projeto de lei aprovado na Assembleia da República pelos partidos da atual solução governativa, no sentido de proceder à restauração da Casa do Douro enquanto associação pública de inscrição obrigatória.
CAP preocupada com Transferência de Classe 3 e Detenção Caseira para municípios
CAP continua preocupada com a transferência para os municípios de matérias tão sensíveis e técnicas como legalização e registo das pequenas explorações pecuárias, protecção e bem-estar animal e segurança dos alimentos.
DEBATE COM EURODEPUTADOS encerra com unanimidade quanto ao orçamento comunitário e às quotas leiteiras
Marisa Matias (BE), Nuno Melo (CDS-PP), João Lopes (PCP), José Manuel Fernandes (PSD) e André Bradford, candidato do Partido Socialista pela região dos Açores, responderam ao painel de perguntas colocadas pela CAP num debate que durou 90 minutos.
CAP insiste com Ministro da Agricultura a imediata aplicação de medidas de mitigação da Seca
O presidente da CAP entregou ontem ao ministro da Agricultura um documento técnico no qual se defende a implementação urgente de medidas administrativas para fazer face à seca que está a afetar o país e cuja experiência recente comprova que podem ter expressão e eficácia desde que sejam aplicadas de imediato.