Faltam três semanas para o arranque da 41ª edição da Ovibeja, evento que conduzirá a Beja visitantes de todo o país para participarem da maior feira agrícola e agroalimentar a sul do Tejo, plataforma privilegiada de promoção de empresas nacionais e internacionais, espaço de promoção e desenvolvimento rural, a par da com a cultura e da tradição. “É uma feira profissional e uma feira para as famílias”, anuncia Rui Garrido, presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, organizadora da Ovibeja. “É um encontro de jovens e de descoberta das potencialidades do campo”, acrescenta.
A produção agrícola associada às Novas Tecnologias e à Inteligência Artificial são os principais focos desta edição, com diversas abordagens em torno do tema principal «+Agricultura +Futuro». A fazer jus ao tema do certame, o Pavilhão Inovação e Tecnologia, localizado no Campo da Feira, vai oferecer palestras e discussões especializadas com foco em projetos nacionais e internacionais, mas vai também ser palco de quatro campos de demonstrações de equipamentos de parceiros e expositores.
O recinto acolherá o novo Pavilhão Caça, Natureza e Biodiversidade, com iniciativas de tradições rurais, o Espaço Aprender+ que integrará a quinta pedagógica, oficinas de trabalho sobre os ciclos da lã, do mel, e do azeite, para além de apontamentos de agropecuária e de sustentabilidade. A Ovibeja também é partilha e interação em família, particularmente nas atividades culturais e recreativas de dança e música, com destaque para o tradicional grande encontro do Cante Alentejano.
A CAP estará entre os cerca de mil expositores esperados, voltando a marcar presença na Ovibeja, com espaço alargado e inovador neste ano em que a Confederação dos Agricultores de Portugal celebra o 50º aniversário.
MAIS INFORMAÇÕES: www.ovibeja.pt
Fonte: ACOS - Associação de Agricultores do Sul